Vencendo o medo de Empreender 1


Home | Vencendo o medo de Empreender 1

Mensagem: Vencendo o medo de Empreender 1

Caros Amigos,

Constantemente tenho falado com a mídia escrita sobre nossas operações e uma pergunta repetitiva, que parece ser um ícone no abecedário jornalístico, diz respeito aos passos necessários para que os leitores tenham sucesso na escolha de seus negócios.

Por se tratar de uma questão importante resolvi compartilhar com vocês um dos sete passos, que considero cruciais para quem pretende ter seu próprio negócio, em especial no franchising.

1º Vencer o medo de empreender – Sem essa decisão você não chegará a lugar algum, mas é preciso saber que vencer esse medo não é uma decisão faz parte da essência desse mundo do empreendedorismo.

2º Avalie seus dons e talentos – Nem sempre o que é bom para um amigo, ou para o mundo, é bom para você. Verifique se existe compatibilidade entre o negócio à vista e suas habilidades, pois em se tratando de microfranquia ninguém fará por você o que é preciso fazer sendo dono do seu próprio negócio.

3º Avalie os diversos negócios em fontes confiáveis – Ao avaliar os negócios existentes verifique se eles estão credenciados pelas suas respectivas associações, pois dificilmente uma empresa do ramo ficará sem ser associada a uma organização como a ABF – Associação Brasileira do Franchising, uma das maiores do mundo.

4º Verifique o investimento necessário – Levante o valor a ser investido e avalie se está do tamanho do seu bolso. Lembre-se que nenhum negócio contempla sua sustentabilidade e de sua família em sua elaboração, razão pela qual você deve ter um colchão de popança básica para atender suas necessidades pessoais e não confundi-las com as necessidades de investimento da operação.

5º Levante informações do franqueador – Pesquise informações sobre o franqueador, quem são, de ontem vem, para onde vão, suas experiências profissionais, sua história de vida. Converse com franqueados, mas cuidado para não ser vítima da “síndrome do ex”, pois , ex-mulher, ex-marido, ex-franqueado, jamais assumirão suas culpas pelo fim do relacionamento.

6º Treine na hora certa e jogue conforme as orientações do técnico – Ao adquirir sua microfranquia, faça do seu treinamento inicial, um momento de aprendizado e treine bastante, porém, quando for entrar em campo aja de acordo com as orientações do seu técnico, pois franquia é time e não esporte individual.

7º Trabalhe como nunca trabalhou – Coloque em prática todas suas habilidades, dons, talentos e, principalmente, vontade de trabalhar. Tem gente que já nasce cansado e quer resultados diferentes dormindo até tarde, como se os negócios andassem sozinhos. Essas pessoas jamais esquecem de olhar no espelho e ver suas verdadeiras responsabilidades, pois procuram nos outros os motivos de seus fracassos, quando na verdade elas são a essência do próprio fracasso. Portanto, acorde cedo, trabalhe com dedicação como nunca trabalhou em sua vida, que o Universo comungará para que eus resultados surpreendam.

Abraços e Sucesso

Artur Hipólito



Veja outras Mensagens