Princípios do Sucesso


Home | Princípios do Sucesso

Mensagem: Princípios do Sucesso

Caros Amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês alguns pontos da maior importância para o sucesso de sua franquia que precisam fazer parte do seu dia a dia, a saber:

1º Vencer o medo de empreender – Não é porque você comprou sua franquia que seu medo foi vencido. Você venceu uma batalha, mas ainda não venceu a guerra, e para ter sucesso em sua empreitada deverá vencer seus medos todos os dias, pois eles fazem parte da vida do empreendedor. É neste ponto que você precisa aprender a ter cuidado com as pessoas negativas, pois , elas estão às vezes, muito mais perto de você do que se imagina. Essas pessoas são conhecidas como “loucos fronteiriços”, pois se estivessem dentro do hospital psiquiátrico não sairiam, mas elas estão do lado de fora e não se consegue coloca-las num local mais condizente com este tipo de postura mental. Para pessoas assim nada vai dar certo, tudo aquilo que você fez ou pretende fazer, está fadado ao fracasso, sendo que, se você acorda animado para desenvolver uma nova ação de imediato ela diz: “isto não vai dar certo, já vi este filme antes, você vai fracassar, etc, etc, etc”. Assim, é impossível conviver com pessoas que já acordam dizendo que a vida é esta aqui mesmo, que você não tem sorte, que nada vai dar certo. Nesse caso, você muda a sua postura ou vai acabar acreditando que a pessoa negadora está certa, e estará descendo cada dia mais os degraus para o “fundo do poço”.

A ordem é: libere-se pois o sol nasceu para todos, mas antes de tudo é preciso querer, pois se você não quiser nada irá acontecer.

2º Superar a primeira derrota – Ninguém gosta de perder, mas a vida pessoal, profissional e empreendedora não é feita só de vitórias. As derrotas nos ensinam, às vezes, muito mais do que as vitórias, pois o ditado popular nos diz: “aprendemos de duas formas na vida, na dor e no amor, mas muitas vezes escolhemos a dor, mesmo sabendo que a opção de escolha é nossa”. – Assim, perder faz parte da vida, e normal, o que é anormal é se contentar com o resultado. É preciso humildade para superar a primeira derrota e saber que nem sempre nosso caminho será construído só de vitórias. Superada a primeira derrota e assimilando nossos erros e a nossa dor, estaremos mais fortalecidos para a vitória que terá um sabor muito mais gratificante para nós.

3º Humildade para aprender – Muitas vezes em nossas vidas nos comportamos como o ditado popular que diz que “pau que nasce torto morre torto”, como se pau fossemos. Não somos madeira (paus), somos seres humanos que vencemos, perdemos e lutamos, portanto, podemos mudar, basta querer mudar. Para tanto é preciso humildade para aprender o que não sabemos, para começar de novo, para estudar sempre, e assim compreender que o ambiente de conhecimento plural, para o qual precisamos criar as condições metais favoráveis para expandir nossa mente.

Abraços e Sucesso

Artur Hipólito



Veja outras Mensagens