Nem sempre o mais inteligente vence, e sim o mais rápido


Home | Nem sempre o mais inteligente vence, e sim o mais rápido

Mensagem: Nem sempre o mais inteligente vence, e sim o mais rápido

Caros Amigos,

Estamos a cada semana, refletindo sobre os princípios geradores do sucesso, que fazem parte do dia a dia do empreendedor do sucesso, que fazem parte do dia a dia do empreendedor. Hoje vamos tratar de um princípio baseado numa visão complementar ao pensamento de Albert Einstein, de que “somos 1% inspiração e 99% transpiração”. Pode se concluir que inteligência sozinha não ganha jogo, pois é preciso coragem para vencer.

Podemos afirmar que nem sempre a pessoa mais inteligente vence, mas sim aquela que chega primeiro. O sucesso não é mais privilégio dos grandes, mas sim dos rápidos. No entanto, para chegar na frente é preciso muita vontade e coragem para enfrentar os desafios do pioneirismo.

Com certeza você já conheceu muitas pessoas que tiveram ideias realmente maravilhosas , mas que nunca levaram seus sonhos adiante, pois se deixaram abater pelos “se eu ...”: “se eu tivesse mais recursos”, “se eu tivesse maior apoio”, “se eu tivesse mais sorte”, “se eu tivesse mais coragem” etc, e pouco fizeram. De repente, depois de algum tempo, essas pessoas se depararam com aquela idéia que tiveram fazendo sucesso nas mãos de outro. Aí entram em crise procurando cuidador alheios que não existem, simplesmente porque não foram capazes de vencer os seus “se...”.

As operações de franquias do Grupo Zaiom são todas pioneiras e, consequentemente, pagarmos o preço desse pioneirismo. Mas uma coisa é certa: chegamos na frente porque somos rápidos e corajosos. Com certeza, devem existir muitos indivíduos mais inteligentes, mas nós, junto aos franqueados que se dispuseram a abraçar um negócio inovador, é que saímos na frente.

Somos hoje uma empresa que tem orgulho de contar com400 franqueados visionários , que perceberam que um dos pilares do sucesso é chegar na frente, pois em algum momento tiveram a coragem de não se deixar levar pelos seus devaneios, nem foram tombados pelo “se...”. Para isso é preciso vontade e coragem.

Portanto, nossa reflexão é a seguinte: você está preparado para chegar na frente? Infelizmente alguns nunca estarão, e tratarão de buscar culpados, sem nunca olhar seu próprio espelho , local mais apropriado para tal busca. Mas, por outro lado, uma grande maioria de vencedores irá riscar do mapa o “se...” e além de chegar em primeiro, lutarão para lá permanecer. Para isso, é preciso seguir adiante e caminhar o quilômetro a mais, pois a busca do sucesso começa antes de tudo dentro de cada um de nós.

Abraços e Sucesso

Artur Hipólito



Veja outras Mensagens