Mais importante que a velocidade é estar no rumo certo


Home | Mais importante que a velocidade é estar no rumo certo

Mensagem: Mais importante que a velocidade é estar no rumo certo

Caros Amigos,

Dando sequência às nossas reflexões, vamos conversar esta semana sobre a velocidade que devemos imprimir em nossos negócios, uma vez que para muitos, velocidade é tudo. È claro que para ser o primeiro, precisamos de certa dose de velocidade, mas tão importante quanto chegar à frente e ir no rumo certo.

É preciso dosar, com atenção, o equilíbrio da velocidade com a escolha do destino, pois será da soma dessas duas variantes que o sucesso chegará mais rápido. Ás vezes, podemos observar no mercado, pessoas que vivem a 300 km/h, correndo de um lado para o outro, como se fossem abraçar o mundo, mas que não escolhem aonde querem chegar. Daí a pergunta fatal que deixa marcas profundas quando inquirida: qual seu destino? Muitas vezes não há respostas, pois todos nós desejamos chegar na frente, mas nem sempre elegemos o lugar certo.

Quando iniciamos , em 2007, a formatação da Tutores, nossa primeira rede, passamos praticamente 1 ano pesquisando o mercado nacional e internacional para oferecermos ao público uma operação inovadora, baseada em princípios de baixo custo e home based, até então pouco utilizados no mercado brasileiro do franchising.

Com a receptividade da Tutores, pudemos perceber que havia outros nichos de mercado tão bons quanto a Tutores e que não haviam sido explorados. Aumentamos a velocidade e então colocamos à disposição de nossos clientes mais 4 redes: Dr.Faz Tudo, Home Angels, Amigo Computador e The System.

Tivemos a oportunidade de vivenciar o devido equilíbrio entre velocidade e rumo certo e pudemos observar que o mercado nos dava sinais claros de direção. Isso levou a lançar mais 2 marcar na última feira da ABF: Dog Relax e Dr.Jardim.

Vejam como esse equilíbrio se transforma em números: nossas 5 primeiras operações aparecem entre as 20 marcas mais acessadas dentro do portal da ABF, que conta com cerca de 800 associados. O Brasil é o quarto maior mercado de franchising do mundo, o que nos faz ter convicção de que nossas marcas são diamantes brutos, recém retirados das profundezas de nossas mentes, mas que precisam do esforço conjunto e de nossos franqueados para se tornarem diamantes lapidados e representarem valor para todos que encontraram em nossas operações o rumo para seus negócios.

Abraços e Sucesso

Artur Hipólito



Veja outras Mensagens